• Felipe Ruzene

5º Simpósio Eletrônico de História Oriental [4-8 Out 2021]


Entre os dias 04 e 08 de Outrubro de 2021 o Projeto Orientalismo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) realizará o 5º Simpósio Eletrônico Internacional de História Oriental. O evento é um recurso recente e atual de promoção de eventos de cunho científico, à distância, cuja dinâmica eletrônica permite uma interação temporal estendida e ampla.



Os Comunicadores, inscritos até 17 de Setembro, publicarão seus textos que, se aprovados, serão divulgados para leitura no dia 27 de Setembro. A partir de 04 de Outubro os Leitores poderão fazer perguntas aos autores. Ao final do evento leitores e comunicadores recebem certificados e os textos aprovados são publicados em Ebook pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.


"O ano de 2021 arrasta-se em meio a pandemia, e o preconceito contra os asiáticos nunca foi tão presente desde a segunda guerra mundial ou da Guerra Fria. Muitos brasileirxs ainda chafurdam em uma ignorância abissal sobre concepções de alteridade e respeito às diferenças. Mesmo assim, iniciativas para ajudar na compreensão dos muitos Orientes persistem na resistência contra a ignorância e o racismo Nesse ano, continuamos a estudar a Ásia; contra o preconceito, pelo esclarecimento, pela Humanidade! Esse ano, apresente sua pesquisa, compartilhe conosco seu esforço para trazer um pouco mais de conhecimento ao público brasileiro!" (Texto de abertura Orientalismo - UERJ).


Inscrição?

Leitor: Envie email com seu nome completo para simporiente@gmail.com até 04 de Outubro.

Comunicador: Inscrições Aqui até 17 de Setembro.


Quando?

O evento será realizado entre os dias 04 e 08 de Outubro de 2021.


Onde?

Online: Acesse o Site


Quanto?

Gratuito.


Certificado?

Todos os participantes receberão Certificação de leitor-participante de 40hs, fornecidos pelo Projeto Orientalismo UERJ/LAPHIS - Laboratório de Aprendizagem Histórica da UNESPAR/Leitorado Antiguo UPE/Atrium-UFMS. Os Comunicadores receberão Certificado específico de Comunicador 20hs, mais as 40hs como Leitor.


Realização:

Projeto Orientalismo (UERJ)

Associação Latino Americana de Estudos Afro-Asiáticos

Laboratório de Aprendizagem Histórica (LAPHIS)

Leitorado Antiguo (UPE)

Atrivm (UFMS)


Saiba mais em: https://simporiente2021.blogspot.com/


2 visualizações0 comentário